Romance nos anos 80 e 90

Gosto muito do gênero comédia romântica. Ele não é o meu gênero favorito pois com relação ao cinema eu acho que não tenho um gênero favorito. Mas a comédia romântica dos anos 80 e 90 é espetacular!

A trilha sonora desses filmes é maravilhosa e a sutileza dos diálogos é impressionante. Consigo lembrar de três, que inclusive revi recentemente, When Harry met Sally, You’ve got mail e Sleepless in Seattle. Os diálogos desses filme são fantásticos, especialmente os do primeiro.

When Harry met Sally é aquele tipo de filme que passeia por Nova York,  — e eu gosto muito disso —, é um filme novaiorquino, que parece ter sido dirigido por Woody Allen.

O filme explora um relacionamento que sai da catástrofe, passa por uma amizade verdadeira e culmina em um lindo romance. Duas pessoas de personalidades totalmente diferentes, Harry e Sally, que se conhecem, que se detestam e que, por ironias da vida, acabam juntas.

O filme retrata o que é estar, ter e querer um relacionamento da forma mais normal e mundana possível. É um filme sobre pessoas reais com situações reais, ou seja, Sally poderia ser a garota com a qual você trabalha.

E eu gosto muito disso. Até na literatura, esse tipo de história me prende, são aquelas possíveis, aquelas que poderiam acontecer comigo ou com qualquer outra pessoa.

Que o século XXI tenha mais filmes assim, leves. E por favor diretores e roteiristas, frequentem as aulas do sr. Allen.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *