Recentemente vi dois filmes que me surpreenderam.

Blue Jay, um filme de dois personagens. Namorados da épeoca de colégio que se reecontram na pequena cidadezinha onde nasceram. Duas pessoas que parecem perfeitas juntas, mas que seguiram caminhos separados. O relacionamento de Jim e Amanda não deu certo e só compreendemos os motivos desta separação ao final da obra.

Este é mais um daqueles filmes cunhado na excelente construção do diálogo. Conseguimos entender as frustações dos personagens conforme Jim e Amanda confessam um ao outro os rumos que suas vidas tomaram.

Filmado em preto e branco. Roteiro original de Mark Duplass.

This Beautiful Fantastic é a versão inglesa de Amélie Poulain. É a história de Bella Brown, uma jovem orfã que sonha ser escritora e cuja personalidade beira a obsessão compulsiva. Bella mantém tudo organizado e limpo, perfeitamente. Seu jardim, por outro lado, é uma desorganização total. E deste jardim bagunçado nasce uma amizade entre Bella e seu vizinho rabugento, Alfie. Assim como Amélie, Bella muda a vida das pessoas ao seu redor e, neste processo, acaba tornando-se alguém melhor também.